Técnicas de Ativação Muscular

As Técnicas de Ativação Muscular (Muscle Activation Techniques – MAT™) são únicas, inovadoras e revolucionárias e têm como objetivo detectar e corrigir desequilíbrios musculares.

 

Toda sessão de Ativação Muscular (MAT™) apresenta os seguintes passos:

     1.- Comparação das Amplitudes de Movimento (ADM)

Primeiramente é feita uma profunda análise e comparação das amplitudes de movimento em todas as articulações do corpo procurando assimetrias ou diferenças em algum lado do corpo.

     2.- Realização de Testes Musculares Específicos

Uma vez diagnosticado qual o movimento com limitações precisa ser tratado, realizam-se testes musculares específicos para cada músculo encarregado por esse movimento.

     3.- Utilização das Técnicas de Ativação Muscular (MAT™)

Sempre que for detectado o mal funcionamento de um músculo por meio dos testes musculares, o mesmo deverá ser ativado para reestabelecer o funcionamento. Há duas maneiras de fazê-lo: por meio da palpação na orígem e inserção do músculo ou por meio da realização de um exercício isométrico específico de baixa intensidade.

     4.- Realização de Testes Musculares Específicos

Após o músculo específico ter sido ativado, se realiza novamente o teste muscular específico para conferir o reestabelecimento e melhora do funcionamento do músculo.

     5.- Comparação da Amplitude de Movimento (ADM)

No final da sessão, após a realização dos testes musculares com os músculos ativados, compara-se novamente a amplitude de movimento.

A Primeira Sessão é Grátis!

Agende aqui!

Seu nome

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem