Rolfing – Escolha o tratamento certo

Faszie

Rolfing: Do que se trata esse método de recuperação de dores e lesões? Conheça as técnicas de Ativação Muscular e como engloba os principais objetivos do Rolfing

Quem sofre com as consequências de uma má postura sabe como é difícil encontrar soluções em tratamentos por aí. Muito se discute sobre a utilidade do Rolfing, técnica de melhoramento no alinhamento do corpo, e os benefícios desse processo.

O Rolfing, em sua origem, tem como principal objetivo a correção da má postura. A ideia é o corpo gastar menos energia vital lutando contra a gravidade, melhorando por consequência a estabilidade de todos os membros do corpo.

No que se refere à diminuição de dores e equilíbrio do corpo, o Rolfing vem ganhando destaque no mercado. Mas quando o assunto diz respeito à prevenção, detecção e solução das áreas doloridas, as técnicas de Ativação Muscular (MAT) se mostram mais eficazes.

Qual deve ser minha escolha para tratamento e prevenção de dores, Rolfing ou Ativação Muscular?

Não há como diminuir a importância de uma ou outra técnica de recuperação dos tecidos conjuntivos do corpo. Porém, existem as especialidades que podem ser mais objetivas para o seu caso.

Para quem sofre com dores constantes, má postura e traumas, o Rolfing pode ser a melhor saída para aliviar as dores causados por estes sintomas. Os movimentos mecânicos feitos com as mãos, dedos e cotovelos liberam as tensões presentes nos segmentos corporais. Assim, provocando um maior alivio e bem-estar.

Se o caso englobe detectar o mal funcionamento muscular que provocam a limitação de movimentos do corpo, as técnicas de Ativação Muscular (MAT) proporcionam um rendimento de recuperação e fortalecimento eficaz. A ideia é reestabelecer as condições naturais do corpo, melhorando a flexibilidade e fortalecendo as áreas desequilibradas para obter resistência e preparação contra futuras lesões.

A Ativação Muscular Brasil é exclusividade em toda América do Sul. As técnicas, praticadas por palpações e exercícios de baixa intensidade, são métodos estudados e desenvolvidos nos EUA.

Quer saber mais sobre as diferenças de Rolfing e as técnicas de Ativação Muscular (MAT)? Preencha o formulário de contato ao lado e marque uma primeira consulta gratuita. Venha ver como é possível recuperar a qualidade de vida com técnicas simples e inovadoras.