Rendimento Esportivo – Quer melhorar?

rendimento esportivo

Rendimento esportivo: saiba como é possível melhorá-lo com medidas simples e naturais. Conheça a Ativação Muscular e dê um gás no seu rendimento esportivo

Todos os atletas, sejam profissionais ou de rotina, procuram de alguma forma melhorar o seu rendimento esportivo com o intuito de aumentar sua resistência ou conseguir melhores resultados no treinamento. O problema é que não existe uma formula mágica para isso acontecer, e muita gente não sabe, mas a resposta pode ser mais simples e natural do que apenas a utilização de suplementos alimentares.

O problema de quem busca por melhor rendimento esportivo é a pressa por resultados instantâneos, consequentemente sobrecarregando o corpo com exercícios em excesso, podendo, além de não obter resultados positivos, sofrer lesões graves impossibilitando a evolução do próprio corpo.

Rendimento esportivo: Uma das maneiras mais eficazes de alcançar resultados melhores

Uma pesquisa realizada pela Clínica de Distúrbios do Sono e Laboratório de Pesquisa de Stanford testou diversos jogadores de futebol americano da equipe da Universidade de Stanford, com relação aos benefícios do sono para a recuperação da musculatura.

Nas primeiras semanas de teste, os jogadores foram orientados a manter os padrões de sono, dormindo menos de oito horas por noite. Depois da primeira análise de dados, os jogadores passaram a dormir o máximo possível, com um mínimo de dez horas de sono diário durante as oitos semanas seguintes. Os resultados foram significados, o “shuttle sprint” (disparada de quase 40 metros cronometrada com o jogador em movimento) passou de uma média de 4,71 segundos para 4,61. O mesmo percurso iniciado com o jogador parado, em uma largada comum, também teve melhora de 0,10 segundo, de 4,99 para 4,89.

Parece pouco, mas essas reduções são impressionantes para testes de apenas 2 meses. Além disso, a sonolência e os níveis de fadiga dos jogadores também caíram consideravelmente. A minimização dos efeitos da privação do sono acumulado contribui de forma eficiente no desempenho esportivo.

Rendimento esportivo: Ativação Muscular para fortalecimento do corpo

A Ativação Muscular é uma técnica que vem ganhando cada vez mais espaço no meio saudável. Isso porque a especialização no fortalecimento da musculatura vem trazendo resultados expressivos no rendimento esportivo de atletas e praticantes de exercícios. As técnicas são novas no Brasil e desenvolvidas nos Estados Unidos.

A ideia é, através de análise profissional, detectar quais os desequilíbrios musculares que o corpo do cliente apresenta para que seja trabalhado o seu fortalecimento. São exercícios isométricos e outras técnicas que ativam a musculatura e melhoram o rendimento esportivo. Preencha agora o formulário de contato da Ativação Muscular Brasil e marque uma consulta gratuita! Entenda melhor como obter resultados cada vez mais expressivos nos seus treinamentos.