Remédio para Dor – Quanto tomar?

Pills

Remédio para dor: como o uso continuo pode causar doenças graves. Conheça as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e pare de tomar remédio para dor

Quem nunca ingeriu remédio para dor sem prescrição após apresentar algum incomodo muscular, na cabeça ou afins? Pois é, a automedicação muitas vezes é vista como solução imediata para o alivio de alguns sintomas, mas pode trazer consequências mais graves do que imaginamos.

Estão nas prateleiras das farmácias de todo o Brasil, bem ao alcance das mãos, os analgésicos já podem ser considerados como “lobos em pele de cordeiro”. Nos EUA, por exemplo, são mais de 15 mil mortes por ano causadas pela overdose desses medicamentos. Claro, o remédio para dor tem suas vantagens e benefícios, mas quando é correto utilizá-los?

Remédio para dor: Quando devemos utilizar e quando passamos do ponto saudável?

As dores musculares são comuns e atingem qualquer ser humano, seja ele ativo ou sedentário, idoso, adulto ou criança. Não importa, estamos sujeitos aos desgastes musculares, dores, problemas nas articulações e afins.

A grande questão, considerada um problema de saúde pública no mundo, é o uso indevido e continuo da automedicação. Tomar analgésicos em excesso pode passar aquelas simples dores musculares para uma doença crônica. Além disso, é muito perigoso para os rins, fígado, sistema gastrointestinal e até mesmo pode esconder problemas mais graves.

Os remédios para combate da dor devem ser utilizados com prescrição ou apenas quando realmente a dor for intensa e servir como solução paliativa para uma consulta em seguida. Alongar os períodos de dores tendo como solução os analgésicos nunca será a medida correta.

Como tratar corretamente as dores musculares?

A melhor maneira para evitar dores musculares é a prevenção. Claro, nem sempre procuramos pelas melhores maneiras de prevenção sem antes sentir as dores. Pensando nisso, as técnicas de Ativação Muscular (MAT) chegaram ao Brasil para tratar e prevenir problemas ligados aos músculos.

Primeiro são feitos testes para encontrar quais as origens das dores, depois são traçados planejamentos estratégicos de tratamento através de palpações e exercícios de baixa intensidade, visando o fortalecimento, aumento de resistência e melhora da flexibilidade dos músculos.

Quer para de tomar remédio para dor? Preencha agora o formulário de contato ao lado e marque uma consulta gratuita com a Ativação Muscular Brasil. Venha conhecer mais sobre as técnicas e como é possível ter uma qualidade de vida com um método simples e eficaz.