Músculos do Quadril – Como fortalecer?

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Músculos do quadril: Saiba como influenciam no nosso rendimento. Conheça as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e saiba como fortalecer os músculos do quadril

Muito exigido, principalmente durante a prática de exercícios mais pesados com mudanças de direção, velocidade, terrenos com aclive e declive, os músculos do quadril tem a função de estabilizar os movimentos, deixando as passadas mais seguras.

Os músculos do quadril se dividem em diferentes partes e se relacionam diretamente com os músculos inferiores do corpo humano. Glúteo máximo, médio, mínimo, piramidal, gêmeo superior e inferior, obturatório interno e externo, são só alguns músculos que influenciam na capacidade muscular do quadril.

O desequilíbrio de qualquer um desses músculos pode causar lesões e comprometer o rendimento em exercícios e na rotina de qualquer pessoa. Por isso, é de extrema importância f ter certeza que esses músculos estão funcionando corretamento para que se mantenha uma estrutura corporal equilibrada, resultando em melhores rendimentos esportivos, maior qualidade de vida e menor risco de sofrer lesões.

Importância dos músculos do quadril na realização de exercícios e movimentação diária

· VELOCIDADE: Em conjunto com a musculatura posterior da coxa, os músculos do quadril auxiliam diretamente na propulsão dos movimentos, impulsionando o corpo para frente. Quanto maior a capacidade de propulsão, maior serão os resultados em relação à velocidade, quando falamos de corrida, por exemplo.

Deixar de fortalecer a região de maneira adequada irá certamente resultar em uma considerável perda de desempenho, seja atlética ou rotineiramente.

· ESTABILIDADE: Músculos tonificados e com boa flexibilidade também colaboram para a estabilização dos movimentos, tornando a aterrissagem das passadas mais eficiente e segura, seja correndo ou caminhando. Quando os músculos estão fragilizados, outras estruturas musculoesqueléticas passam a ser sobrecarregadas durante a movimentação.

· FLEXIBILIDADE: Sem estimular adequadamente, a musculatura dos quadris pode encurtar-se, interferindo na pisada e limitando a amplitude dos passos. Esse tipo de limitação pode levar a inflamações e lesões nos joelhos, tornozelos e na região lombar.

Como fortalecer os músculos do quadril de maneira natural para um melhor desempenho?

A melhor maneira para ter uma capacidade muscular dos quadris positiva é trabalhando os desequilíbrios que a região apresenta. Mas como fazer isso?
As técnicas de Ativação Muscular (MAT) oferecem um método simples e eficaz para fortalecimento e correção muscular, analisando de forma profissional quais os desequilíbrios musculares do seu corpo, planejando objetivamente um programa de treinamentos para recuperação e melhora de rendimento.

Os exercícios isométricos de baixa intensidade em união com palpações profissionais visam restaurar as áreas musculares desequilibradas, prevenindo lesões, fortalecendo e melhorando a flexibilidade para uma vida mais saudável e sem dores. As técnicas de Ativação Muscular (MAT) são perfeitas para quem quer melhorar o desempenho em treinos e atividades, mas também para quem está procurando um tratamento muscular eficaz, seja na idade que for.

Quer saber mais como fortalecer os músculos do quadril? Preencha o formulário de contato ao lado e marque uma consulta gratuita. Será um prazer planejar um programa de treinamentos eficaz para o seu caso!