Exercícios para as Pernas – Dica útil

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Exercícios para as pernas: Veja 3 exercícios auxiliares. Conheça as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e diferentes exercícios para as pernas

Nesse artigo vamos relatar três exercícios para as pernas simples que ajudam a fortalecer os músculos, principalmente se aliados às técnicas de Ativação Muscular (MAT), que auxiliam no aproveitamento total dos músculos e articulações através de exercícios de baixa intensidade e palpações.

Os exercícios para as pernas são indicados para todas as pessoas que possuam os músculos das pernas enfraquecidos e por isso sentem dificuldades em caminhar, pouco equilíbrio e força. Esses exercícios podem ser realizados em casa, mas sempre com aval de algum profissional da Ativação Muscular Brasil.

Exercícios para fortalecer os músculos das pernas:

Exercício 1: Deite-se de lado, dobrando uma das pernas. Eleve a perna esticada até a altura do outro joelho. Fazer 15 repetições, descansar 30 segundos e depois fazer mais 15 vezes;
Exercício 2: Deite de barriga para cima. Dobre uma das pernas e eleve a outra perna , esticada, até a altura do outro joelho. Fazer 15 repetições, descansar 30 segundos e depois fazer mais 15 vezes;
Exercício 3: Deite de lado, mantenha as duas pernas esticadas e eleve a perna de cima até a altura do quadril. Fazer 15 repetições, descansar 30 segundos e depois fazer mais 15 vezes.

Os exercícios devem ser feitos sempre de forma gradual, sem peso e com poucas repetições. A união com as técnicas de Ativação Muscular (MAT) podem melhorar ainda mais o aproveitamento da musculatura das pernas.

O que são as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e como podem ajudar a fortalecer os músculos das pernas?

As técnicas de Ativação Muscular (MAT) é um método profissional e eficaz de encontrar desequilíbrios musculares no corpo humano. Para quem sofre com os músculos das pernas, por exemplo, as técnicas de Ativação Muscular (MAT) irão planejar uma serie de atividades objetivas para fortalecer a musculatura das pernas, melhorar flexibilidade e consequentemente qualidade de vida.

Os exercícios são de baixa intensidade e proporcionam ao cliente uma evolução gradual do seu estágio de debilidade. Isso faz com que seja possível encaixar o tratamento a qualquer hora do dia, modificando o pensamento sobre o seu próprio corpo, como protege-lo e fortalece-lo de forma eficiente.

Quer saber mais? Preencha o formulário de contato ao lado e marque uma consulta gratuita agora mesmo. Aprenda a utilizar os exercícios para as pernas corretos para fortalecer seu corpo.