Exercícios para Fortalecer o Joelho

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Veja alguns exercícios para fortalecer o joelho simples de fazer. Saiba como os exercícios para fortalecer o joelho são imprescindíveis para a vida

O fortalecimento muscular do joelho não é brincadeira. Por ser uma das articulações mais importantes do nosso corpo, o joelho normalmente é muito exigido e geralmente sobrecarregado, seja durante alguma atividade corriqueira do dia-a-dia ou na realização de exercícios físicos. Nessa artigo vamos ver alguns exercícios para fortalecer o joelho e como fazê-los.

Para iniciar os exercícios para fortalecer o joelho é preciso entender que o ideal é aliar força e flexibilidade, muito mais do que apenas fortalecer. Os músculos trabalhados nesse fortalecimento são os posteriores de coxa, adutores, abdutores e quadríceps.

Nesse artigo vamos falar das técnicas de Ativação Muscular (MAT) como opção eficaz no fortalecimento de diversas regiões musculares e alguns exercícios simples que podem ajudar nessa difícil tarefa. Vamos lá?

Exercícios para fortalecimento muscular do joelho!

Flexão de joelho: Em pé, com as mãos apoiadas na parede e uma bola própria para exercícios (para estabilizar o movimento) na altura das coxas, flexione um joelho de cada vez por cima da bola. Faça de 6 a 15 repetições;
Flexão de quadril: Deitado em um colchonete, apoie os antebraços no chão. Flexione uma perna e estenda a outra no chão. Eleve a perna estendida até a altura do joelho da perna que está flexionada. Fazer de 5 a 15 repetições em cada joelho;
Extensão de joelho: Escolha caneleiras com o peso mais adequado que possa dificultar o exercício sem provocar dor. Sente-se em uma cadeira e eleve um joelho de cada vez à frente na mesma altura do joelho que vai permanecer flexionado. Faça de 6 a 16 repetições;

Técnicas de ativação muscular (MAT) no tratamento e fortalecimento muscular do joelho!

As técnicas de Ativação Muscular (MAT) também são boas opções para quem procura por soluções de tratamento, fortalecimento e melhor rendimento físico e muscular. Em principio, são feitos testes para averiguar quais as causas que provocam desequilíbrios musculares no corpo do cliente, traçando um planejamento objetivo para um tratamento ideal.

Os exercícios de baixa intensidade e palpações, unidos com outras medidas especificas para cada caso, trará ao cliente um fortalecimento gradual da musculatura, melhorando as articulações, consequentemente a flexibilidade e ajudando na retomada de qualidade de vida e aproveitamento dos joelhos.

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