Category: Dores

Jogging injury.

Fortalecimento Muscular do Joelho

Fortalecimento muscular do joelho: qual a importância? Conheça as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e inicie o fortalecimento muscular do joelho

Comum é o termo mais correto para classificar a quantidade de vezes que alguém reclama de dor nos joelhos. Isso acontece porque eles são uma das articulações mais importantes do nosso corpo, consequentemente os mais exigidos e sobrecarregados. Por isso a importância de fazer um fortalecimento muscular do joelho, seja você um atleta ou não!

Para quem trabalha em locais que o joelho é exigido regularmente, é muito importante atentar-se em fazer alguma atividade de fortalecimento muscular do joelho, uma vez que lá na frente os problemas podem ser inúmeros. Isso também vale para as mulheres, pois tendem a apresentar problemas relacionados aos hormônios e por os joelhos femininos serem naturalmente virados para dentro.

Quais os músculos que devo trabalhar no fortalecimento muscular do joelho?

Para fortalecer os joelhos, os músculos trabalhados devem ser os quadríceps, posteriores da coxa, adutores e abdutores. Também é válido fortalecer os músculos ao redor do joelho, uma vez que isso reduzirá a pressão que sentimos na região.

Musculação e a posição correta de exercícios para fortalecimento muscular do joelho!

Para quem faz musculação, é muito importante atentar-se as posições corretas na hora do treinamento, principalmente os agachamentos. Exercícios feitos de maneira incorreta acarretam inúmeros problemas na região.

Motivos para o aparecimento de problemas no joelho!

As principais causas do surgimento de dores nos joelhos são, em geral, por desequilíbrios musculares. Claro, a falta de flexibilidade, aumento de intensidade de treinos, impacto e doenças também são altos fatores. Porém, um trabalho bem feito de equilíbrio muscular pode frear consideravelmente esses possíveis incômodos.

As técnicas de Ativação Muscular (MAT) são especializadas em combater problemas de desequilíbrios musculares. A ideia é atingir objetivamente as causas do problema, traçando um planejamento gradual para fortalecimento e aumento de flexibilidade das áreas debilitadas.

Os exercícios isométricos de baixa intensidade ajudam na recuperação e fortalecimento das áreas atingidas, gradualmente ajudando no bom funcionamento do corpo e recuperação plena.

Quer saber mais como começar o fortalecimento muscular do joelho? Preencha agora mesmo o formulário de contato ao lado e marque uma primeira consulta gratuita. Será um prazer planejar um tratamento eficaz para as suas necessidades!

frau dehnt die wade beim joggen

Alongamentos para o joelho – Como fortalecer

Alongamentos para o joelho: Veja algumas dicas para fortalecer a região. Conheça as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e como fortalecer os seus joelhos

Não há duvidas que a articulação dos joelhos é uma das mais exigidas durante a maioria das atividades físicas. Por isso, é sempre importante conhecer alongamentos para o joelho que ofereçam um fortalecimento adequado, evitando lesões e sobrecargas.

Pensando nessa demanda, separamos alguns alongamentos para o joelho especiais para fazer de duas a três vezes por semana, mantendo os seus joelhos fortes e saudáveis. Além disso, vamos falar sobre as técnicas de Ativação Muscular (MAT) no fortalecimento do corpo e como podem também auxiliar na busca por um joelho saudável. E, claro, sempre realizar os alongamento de maneira ativa, chegando até onde nossa articulação permite, sem forçá-las.

Dicas de alongamentos para o joelho que podem ser feitos em qualquer lugar!

1. De pé, estenda uma das pernas esticada e apoie na parede mantendo a coluna e pernas retas. Alongue esticando as pontas dos dedos da mão até a ponta do pé encostado na parede. Troque os lados.

2. De pé, mantenha uma perna flexionada à frente e outra esticada atrás. Apoie os braços em alguma superfície solida. Mantenha os pés paralelos flexionando a perna da frente e esticando a de trás. Troque os lados.

3. Sentado, afaste as pernas o máximo que conseguir mantendo a coluna reta. Leve o tronco até à frente, relaxando as pernas. Segure cada posição por 30 segundos.

Técnicas de fortalecimento muscular para melhorar a condição dos joelhos!

É importante ressaltar que joelhos saudáveis são sinônimos de músculos equilibrados. Quando pernas e costas são desequilibrados a consequência é sobrecarga nos joelhos, causando lesões e rupturas, fragilizando a área e limitando a condição do individuo.

As técnicas de Ativação Muscular (MAT) analisam quais as debilidades musculares do cliente através de testes profissionais, planejando um programa de fortalecimento com exercícios isométricos de baixa intensidade e palpações, fornecendo o suporte necessário para uma recuperação e fortalecimento muscular eficaz, aumentando a flexibilidade do corpo, consequentemente a capacidade dos músculos que sobrecarregam os joelhos.

Quer saber mais sobre alongamentos para o joelho e tratamentos eficazes para as articulações e músculos? Preencha agora o formulário de contato ao lado e marque uma consulta gratuita. Será um prazer elaborar um programa de treinamento eficiente para o seu caso!

Akupunktur

Acupuntura para Nervo Ciático

Acupuntura para nervo ciático: Como a união com programa de fortalecimento muscular ajuda. Veja a melhor conjunção para unir a acupuntura para nervo ciático

Muitas pessoas sobrecarregadas com problemas e dores no ciático desconhecem as opções de tratamentos disponíveis, preferindo permanecer na negação do problema ao invés de procurar um auxilio profissional. Nesse artigo vamos mostrar como a acupuntura para nervo ciático em conjunto com um programa de fortalecimento muscular podem ser extremamente eficazes na cura dessa complicação

Antes de explicar a aplicação da acupuntura para nervo ciático e prática de programas de fortalecimento é importante ressaltar quer as dores no ciático são, em sua maioria, causadas por estresse e lesões traumáticas. Porém, problemas como estenose espinal ou tumores medulares podem ser bastante graves. Portanto, é sempre indicado consultar-se com especialistas sempre que houver dor constante.

A acupuntura para nervo ciático e a união de um programa de fortalecimento muscular!

A acupuntura para ciática é uma terapia conservadora que, quando combinada com exercícios de fortalecimento, oferecerá um caminho eficaz para aliviar as dores e promover uma melhor qualidade de vida.

A acupuntura ciática procura equilibrar o corpo estressado ou ferido. Ao resgatar o corpo para o seu equilíbrio natural, através da aplicação de agulhas de acupuntura colocadas nos pontos gatilhos corretos, a dor é minimizada e o desequilíbrio curado. Claro, existem outras questões importantes nessa recuperação, desde a prática de uma alimentação saudável até o fortalecimento muscular. Mas como um programa de fortalecimento pode me ajudar?

As técnicas de Ativação Muscular (MAT), por exemplo, analisam através de uma análise profunda da mobilidade articular das articulações do corpo, quais são os desequilíbrios musculares presentes no corpo do cliente. Assim, projetando um programa de exercícios isométricos de baixa intensidade e palpações que, se unidos à terapia de acupuntura ciática, irão resultar no tratamento objetivo mais eficaz para recuperação, fortalecimento e melhor rendimento do corpo.

Comece agora o seu fortalecimento muscular com a Ativação Muscular Brasil!

Se você quer saber mais sobre como é possível iniciar um programa de fortalecimento muscular eficaz, preencha agora o formulário de contato ao lado e marque uma consulta gratuita. Será um prazer planejar um programa de recuperação para você, assim como tirar outras dúvidas sobre recuperação de lesões, acupuntura para nervo ciático e outras.

Businessman suffering from back pain at office

Dores constantes nas Costas

Dores constantes nas costas podem ser problemas maiores do que imagina. Saiba como prevenir e evitar dores constantes nas costas e porque diagnosticar

A principal causa de invalidez no mundo são as lombalgias, por isso, aquelas dores constantes nas costas tratadas a base de remédios e compressas, pode esconder um quadro preocupante para a saúde. As dores nessa região, que engloba ombros, coluna, lombar e pescoço já é caso de saúde pública global.

Um estudo do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro concluiu que 30 em cada 100 segurados da Previdência Social se aposentam por invalidez decorrente de dores constantes nas costas.

Causas de dores constantes nas costas e a geração atual!

É importante pontuar que nas ultimas décadas diminuímos muito os movimentos diários, responsáveis por fortalecer e alongar a musculatura. Junta-se a isso o sedentarismo, obesidade, tabagismo e má postura, exemplificados pelo habito de manter os olhos cravados nos notebooks e smartphones, forçando o pescoço, tensionando os músculos e aumentando o stress.

No caso especifico feminino, associa-se os maus hábitos contemporâneos com algumas características próprias. A lordose, por exemplo, é típica da anatomia feminina. A curvatura excessiva no final da coluna, juntamente com a postura incorreta, leva a lombalgia.

Bolsa pesada e salto alto podem iniciar as dores constantes na coluna, pois além de encurtar os músculos da parte de trás das pernas, para quem utiliza salto alto, também pode comprimir vertebras e desviar a espinha no caso de bolsas pesadas.

Não espere piorar as dores na coluna, consulte um especialista o quanto antes!

Ninguém deve suportar as dores nas costas para sempre, engana-se quem pensa que qualquer dorzinha leva o individuo a invalidez. Não, é a negligencia quem traz quadros piores ao longo do tempo. Por isso, sentiu dores constantes na coluna? Vá consultar um especialista!

Dores na coluna mal diagnosticadas ou não tratadas podem mascarar doenças graves como tumores, inflamações, infecções, fraturas e distúrbios neurológicos. Quando for consultar um especialista lembre-se de relatar corretamente o local e intensidade da dor, auxiliando para que o diagnostico e tratamento sejam corretamente indicados.

Evitando definitivamente as dores constantes nas costas!

Por varias razões nossos músculos, em um determinado momento, podem deixar de funcionar e se contrair corretamente levando o corpo a um desequilíbrio constante. Na maioria dos casos, esses desequilíbrios perduram provocando inicialmente dores musculares e, posteriormente, podendo resultar em lesões articulares. Mas como posso saber se existem desequilibrios musculares no meu corpo antes de aparecerem as dores ou lesões e, caso já tenham aparecido, como posso descobrir se a origem dessas dores é um problema muscular?

Bom, isso é exatamente o objetivo das Técnicas de Ativação Muscular (MAT) chegadas dos EUA com uma abordagem totalmente inovadora. Inicialmente, oferecem uma analise profunda da mobilidade articular do corpo, visando descobrir diferenças nos movimentos de um lado e outro do corpo. Depois, mediante testes musculares, descobrem especificamente quais músculos não estão funcionando corretamente para ativá-los, reestabelecendo o funcionamento normal do corpo, aumentando a mobilidade, a estabilidade articular e acelerando o processo de cura do corpo.

Quer saber mais sobre as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e evitar as dores constantes nas costas? Preencha agora o formulário de contato ao lado e marque uma consulta gratuita. Será um prazer explicar com a Ativação Muscular Brasil pode ajudar nos casos de problemas na coluna!

Man suffers painful hamstring injury and holds painful area with hands as he sits on grassy ball field

Como Tirar Dores Musculares

Como tirar dores musculares com medidas simples. Conheça as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e surpreenda-se com o tratamento eficaz para problemas musculares

Já se foi o tempo que descanso e panos quentes resolviam os problemas musculares, hoje é preciso muito mais do que isso. Primeiro, antes de entender como tirar dores musculares, é conveniente ter uma certeza do que motivou essas dores, não ignorando qualquer doença ou lesão maior. Por isso, consulte sempre um médico especializado!

Nesse artigo vamos entender como tirar dores musculares com algumas ações que podem ser feitas facilmente. Vamos a elas?

Dicas de como tirar dores musculares com medidas simples e rápidas!

· Relaxamento e repouso: O descanso, por mais que brinquemos, é uma ótima forma de lidar com as dores musculares. Isso irá aliviar a tensão muscular que recai sobre a área dolorida, iniciando um processo de recuperação melhor, natural;

· Panos quentes: Não tão eficaz, mas paliativo, os panos quentes nos locais afetados pode ser considerada uma boa alternativa para evitar as dores, mas não à causa;

· Ervas caseiras: Ervar e plantas medicinais com fins terapêuticos também podem ser consideradas medidas positivas. Gengibre, erva-doce, canela são algumas opções;

· Gelo ou banho quente: Tomar banho quente é outra boa forma de combater dores musculares. A água quente proporciona um relaxamento integral do corpo, aliviando os músculos.

No sentido contrário, mas de efeitos igualmente positivos são as compressas de gelo. Ajuda na redução de inflamações musculares e diminui a tensão;

· Cremes, analgésicos e pomadas: Nunca utilizar regularmente, mas como meio de solucionar algum problema pontual! Massagens com cremes, analgésicos e anti-inflamatórios são bons para alivio de dores musculares;

Conheça as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e se livre das dores musculares!

Você sabia que muitas dores e lesões musculares são decorrentes de um mal funcionamento ou desequilíbrio muscular? Tem certeza que tratando a dor diretamente com o objetivo de aliviá-la, está solucionado o problema?

A dor muscular é um mecanismo que o nosso corpo utiliza para nos alertar de que há alguma coisa errada. Fazendo uma analogia com o nosso carro, quando o sistema do carro detecta que alguma parte está funcionando incorretamente, acende uma luz no painel. Essa luz não especifica qual é o problema mas sim nos alerta do problema. A dor muscular no corpo funciona da mesma maneira. Quando vemos a luz no painel, imediatamente levamos o carro para o mecânico mas, quando sentimos dor, onde podemos ir para avaliar como está funcionando nosso corpo?

As Técnicas de Ativação Muscular (MAT), inovação da medicina dos EUA e única no Brasil, em toda America do Sul, oferecem a possibilidade de checar como nossas articulações e músculos estão funcionando, tratando e reestabelecendo o funcionamento do corpo, acelerando o processo de cura natural do corpo.

Quer volta a ter uma vida saudável e qualificada? Quer saber como tirar dores musculares do corpo? Preencha agora o formulário de contato ao lado e marque uma consulta gratuita na Ativação Muscular Brasil. Venha ver como é possível resgatar a qualidade de vida com medidas simples e eficazes.

young woman with backache back pain

Como aliviar Dores na Lombar

Como aliviar dores na lombar com ações simples do dia-a-dia. Conheça as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e saiba mais como aliviar dores na lombar

A segunda causa que mais resulta em consultas médicas e atinge quase 80% da população adulta mundial é a dor lombar. Sabendo dos seus riscos e importância, nesse artigo vamos entender como aliviar dores na lombar com algumas medidas simples.

Antes de conhecermos as medidas mais corretas de como aliviar dores na lombar, é de suma importância indicar que um especialista deve ser consultado sempre que possível, pois, dores constantes na coluna podem significar doenças mais graves, até com necessidade de intervenção cirúrgica. Portanto, atente-se!

Veja algumas medidas corretas de como aliviar dores na lombar!

Gravidade: A gravidade pode ser considerada um dos maiores inimigos de quem sofre com dor nas costas. Por passarmos grande parte do dia de pé, sentado ou andando, uma sobrecarga é levada aos músculos, ligamentos e discos intervertebrais causando dores e fadiga. Uma solução simples e rotineira para evitar essas dores é, sempre que possível, estar deitado e relaxado, trazendo conforto e recuperação para os músculos;
Aquecimento: Muita gente acha que aquecimento serve apenas para quem esta prestes a realizar algum exercício físico, mas não é bem assim. Atividades domésticas, carregar objetos pesados, jardinagem, etc… Todo e qualquer movimento que exija continuidade precisa de um aquecimento;
Alongamento Lombar: Indicado pela manhã, ao final do trabalho e antes de ir para a cama. Alongamentos como abraçar as pernas enquanto está deitado é uma simples pratica que pode ajudar na prevenção contra dores na coluna;
Não espere a dor até que fique de cama: As dores na lombar são mais fáceis de tratar se estiverem em estágio inicial. Porém, é necessário que você cuide para que não chegue a um estágio que não consiga mais nem se mover.

Trate sua coluna com especialidade e eficiência com as técnicas de Ativação Muscular!

O primeiro passo para tratar a dor é identificar a causa que gerou o incomodo, então objetivamente tratar os músculos e articulações prejudicados pela causa. A maioria dos casos é decorrente de má postura e movimentos mal executados, e é nisso que as técnicas de Ativação Muscular (MAT) podem te ajudar de forma eficiente.

As técnicas de Ativação Muscular (MAT) são oriundas da medicina dos Estados Unidos e visam o tratamento e prevenção de dores musculares. De forma geral, é feita uma pericia para identificar quais são as fraquezas musculares do cliente, procurando as causas de possíveis dores, planejando um tratamento gradual e eficaz para o reestabelecimento do funcionamento positivo dos músculos, aumento da flexibilidade e qualidade de vida.

Venha conhecer mais sobre as técnicas de Ativação Muscular (MAT). Preencha o formulário de contato ao lado e marque uma consulta gratuita. Venha ver como aliviar dores na lombar com um método simples e eficaz para fortalecer o seu corpo.

504695

Como Aliviar as Dores na Coluna

Como aliviar as dores na coluna com ações simples. Veja como as técnicas de Ativação Muscular (MAT) também podem te auxiliar em como aliviar as dores na coluna

Não é segredo pra ninguém que nossa disposição corporal sofre com a agitação do dia-a-dia, já que ficamos grande parte do dia sentados, no trabalho ou em viagens, o que favorece o encurtamento da musculatura anterior. Isso ocasiona diretamente a má postura, piorando consideravelmente a rotina de 85% da população global. Nesse artigo vamos saber como aliviar as dores na coluna com algumas medidas simples.

Sabemos que o sedentarismo, má postura, rotina agitada e estresse são elementos fundamentais para ocasionar a dor na coluna. Porém, antes de sabermos como aliviar as dores na coluna, é importante dizer que existem alguns sintomas que, se prolongados, podem significar doenças mais serias. Por isso, nunca deixe a dor aumentar, consulte um especialista sempre!

Como aliviar as dores na coluna com medida simples!

Existem diversos exercícios que ajudam a desenvolver uma melhor postura na rotina, tirando a tensão acumulada das costas e melhorando a qualidade de vida. É importante reservar 20 minutos diariamente para exercitar a musculatura. Confira algumas dicas:

1. Deitado de barriga para cima com os membros estendidos. Coloque a palma das mãos voltada para cima e apoie toda a coluna lombar no chão. Fique nessa posição durante cinco respirações seguidas;
2. Respire profundamente e, quando inspirar ar, aumente a curvatura lombar, movimentando apenas o quadril para cima, sem perder o apoio do colchão. Expire o ar e apoie toda a região da coluna lombar. Faça os movimentos de forma lenta e ampla, adquirindo mais forma e mobilidade articular. Repita o exercício durante cinco minutos. Essa sequencia pode ser feita pela manhã, ao acordar, e à noite antes de dormir.

Outro exercício muito indicado é:
1. Deite e segure um lençol com as duas mãos. Passe o lençol pela planta do pé e puxe até sentir o alongamento da parte de trás das pernas e joelhos. Respire profundamente durante a execução do exercício.
2. Segure uma das pernas e flexione. Abrace essa perna fazendo com que o joelho se aproxime do peito. A outra perna deve permanecer estendida. Revezes entre as duas pernas.

Acompanhamento profissional para aliviar as dores na coluna!

Se você necessita de um programa objetivo, que traga melhor desempenho para sua vida venha conhecer as técnicas de Ativação Muscular (MAT), oriundas da medicina dos Estados Unidos e exclusividade no Brasil.

As técnicas de Ativação Muscular (MAT) encontram os desequilíbrios musculares que estão causando as dores nas costas, planejando um tratamento eficaz para acabar com a raiz do problema, fortalecendo a musculatura e melhorando a flexibilidade.

Quer voltar a qualidade de vida? Quer saber como aliviar as dores na coluna? Preencha o formulário de contato ao lado e marque uma consulta gratuita. Venha ver como é possível ter uma vida saudável com métodos simples e eficazes.

Rckenschmerzen - Rcken mit dem Rntgenbild der Wirbelsule

Coluna Cervical: Tratamentos não cirúrgicos

Coluna cervical: Conheça alguns tratamentos não cirúrgicos. Saiba como tratar problemas na coluna cervical com as técnicas de Ativação Muscular (MAT)

Toda e qualquer decisão relacionada ao tratamento da coluna cervical deve ser tomada com cautela. É muito comum encontrarmos pessoas que sofrem ou já sofreram com essas dores, em menor ou maior intensidade. O problema que exige cautela é quanto ao tratamento, pois a dor cervical pode estar relacionada a outras doenças degenerativas da coluna.

A coluna cervical tem uma grande flexibilidade, oferecendo à cabeça humana a capacidade de mobilidade. A movimentação é possível, sobretudo, em decorrência do trabalho das articulações da coluna, que também auxiliam na proteção ao conteúdo interno – a medula espinhal. Ainda nesse espaço encontra-se o disco intervertebral, localizado entre as vértebras. Com o passar dos anos, esses disco pode sofrer graus variáveis de degeneração, ficando fino ou até mesmo deslocando-se do local natural. O resultado dessas modificações pode ser a causa da dor na coluna cervical.

Tratamento indicados para doenças da coluna cervical!

Existem muitas situações em que o tratamento clinico para dores na coluna cervical são preferencialmente cirúrgicas. Porém, nesse artigo vamos falar sobre as terapias não cirúrgicas e como podem ajudar na solução do problema.

Esteroides não inflamatórios: Ibuprofeno e Napnosyn são alguns anti-inflamatórios não esteroides muito utilizados. Eles costumam reduzir a inflamação promovendo alivio da dor na coluna cervical. O único efeito indesejável mais frequente desses anti-inflamatórios é a irritação da mucosa gástrica;
Injeções Epidurais: É injetada em torno do canal espinhal, acima da dura mater. São altamente efetivos no alivio das dores cervicais cuja origem possa ser inflamatória e em pequenas protusões discais. Por o efeito ser limitado, podem ser necessárias várias injeções em diferentes sessões;
Massagem e Fisioterapia: Utilizada frequentemente para aliviar tensões musculares, contraturas e dores inflamatórias. A utilização de gelo, ultrassom e exercícios são praticas comuns desses métodos.

Conheça as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e trate seus problemas na coluna cervical!

As técnicas de Ativação Muscular (MAT) vêm ganhando cada vez mais terreno no tratamento para melhoria de doenças e problemas musculares. A abordagem é revolucionário nesse tipo de tratamento pois o objetivo não está no tratamento do sintoma, mas na detecção e correção da origem dos problemas. Embora seja uma das áreas em que mais sofremos, muitas vezes identificamos que os sintomas são decorrentes da perda do funcionamento ou contração correta dos músculos de outras articulações.

Pode parecer estranho, mas imagine que a coluna dorsal e lombar não estão em funcionamento correto, a possibilidade neste caso pode estar associada a compensação que a coluna cervical faz, trabalhando mais que o necessário resultando, em muitos casos, em dores ou lesões. Por isso, além de realizar exames gráficos da estrutura (ressonâncias, radiografias e outros), é muito importante realizar uma análise funcional da mobilidade articular para detecção da origem dos problemas.

Uma vez feito isso, através de testes musculares, conseguimos descobrir especificamente quais músculos do seu corpo pararam de funcionar corretamente para, posteriormente, ativá-lo com palpações e exercícios isométricos de baixa intensidade.

Para quem sofre com dores na coluna cervical, as técnicas de Ativação Muscular (MAT) são objetivamente eficientes, pois tratam diretamente as causas, elaborando exercícios de baixa intensidade e palpações para que, além da recuperação, o cliente possa estar preparado para prevenir novas dores.

Quer saber mais como tratar as dores na coluna cervical? Preencha o formulário ao lado e marque uma consulta gratuita agora mesmo. Conheça mais sobre as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e saiba como ter um corpo resistente e preparado para problemas do dia-a-dia.

alongamentos para coluna

Alongamentos para coluna – Vem ver

Alongamentos para coluna: conheça alguns movimentos para aliviar a tensão nas costas. Trate suas dores com técnicas especiais e alongamentos para coluna

Uma das maneiras mais produtivas de evitar e combater algumas dores nas costas são os alongamentos para coluna. Eles servem para aliviar a dor, aumentar a flexibilidade, melhorar circulação e reduzir o estresse nas articulações, melhorando a postura e promovendo o bem-estar.

Os alongamentos para coluna devem ser feitos gradualmente e de preferencia na companhia de um profissional, além de combinado com um tratamento eficaz como as técnicas de Ativação Muscular (MAT), exclusividade brasileira em toda América do Sul.

Os alongamentos podem ser divididos basicamente em: Passivos e ativos. A melhor opção para reajustar o sistema muscular, servindo também como um detector de possíveis limitações são os alongamentos ativos. Nesses casos, quando detectado os possíveis desequilíbrios musculares através dos alongamentos ativos, é indicado o tratamento com as técnicas de Ativação Muscular (MAT).

A ideia é unir o trabalho de alongamentos com uma série de exercícios de baixa intensidade e palpações profissionais para que seja combatido as origens das dores, fortalecendo a musculatura, resistência e aumentando flexibilidade para uma qualidade de vida saudável.

Exemplos de alongamentos para coluna que podem ser feitos em casa!

Alongamentos para coluna cervical são ótimos para aliviar as dores no pescoço, ombros e parte superior das costas:

Alongamento 1: Sentado com a coluna reta, virar a cabeça para um lado e para o outro, sempre tentando chegar ativamente (sem ajuda de terceiros ou das mãos), com cuidado para não virar também o tronco no movimento. Comparar sensações e mobilidade de um lado e do outro.

Alongamento 2: Sentado com a coluna reta, realizar movimentos da cabeça levando o queixo para cima e para baixo.

Alongamentos para coluna dorsal são ótimos para tratar dores no meio das costas. Vejamos:

Alongamento 1: Sentado na cadeira com a coluna reta e os braços cruzados no peito, rodar o tronco para um lado e para o outro, sempre mantendo pelve e pernas estatícos para realizar o movimento corretamente. Comparar mobilidade.

Alongamento 2: Sentado com a coluna reta, dobrar o corpo o máximo que puder. Tome cuidado para não levar o corpo para frente, só para baixo.

Alongamentos para coluna lombar são ótimos para aliviar as dores no fundo das costas, causadas principalmente por más posturas e carregamento excessivo de carga pesada:

Alongamento1: De barriga para baixo, levantar uma perna reta tentando só movimentar a perna e não a pelve. Realizar movimento nas duas pernas. Compare sensações e mobilidade.

Alongamento 2: Deita com a barriga para cima, dobrar as pernas e levar os joelhos em direção ao peito sem empurrar com os braços.

Trate de vez seus problemas na coluna com soluções simples e eficazes!

Quer acabar de vez com as dores nas costas e conhecer mais alongamentos ativos? Preencha agora o formulário de contato ao lado e marque uma consulta gratuita com a Ativação Muscular Brasil. Venha ver como temos o planejamento certo para você recuperar a qualidade de vida!

irbelsulenbehandlung

Especialista em coluna – Tratamentos especiais

Especialista em coluna: quando procurar por um. Conheça as técnicas de Ativação Muscular e encontre o melhor especialista em coluna para problemas musculares

Quem nunca sofreu com dores nas costas? Pois é, poucos são os que podem dizer que nunca tiveram que lidar com esse problema. Nesse artigo vamos comentar quando e onde devemos procurar por um especialista em coluna e quais os tratamentos eficazes no mercado.

Primeiro, um especialista em coluna é primordial para encontrarmos a causa das dores e quais deverão ser a medidas adotadas para cada caso. Isso porque, por mais que a maioria das queixas por dores na coluna serem de exclusividade muscular, ainda existem riscos de doenças e problemas maiores em alguns casos.

Quando devo procurar por um especialista em coluna?

Existem alguns sintomas em que a procura por um especialista é extremamente necessária:

· Dor descendo pela coxa ou pela perna;
· Perda de força nas pernas;
· Perda de peso acentuada pelas dores nas costas;
· Dor na região cervical do pescoço;
· Alteração na sensibilidade do membro superior.

Esses sintomas e alguns outros relacionados precisam de um acompanhamento especializado, por poderem se tratar de problemas mais complexos na coluna. Por isso, talvez não seja indicado tratamentos comuns como fisioterapia, pilates, massagens, RPG e outros.

Tratamentos eficazes para recuperação muscular e fortalecimento da coluna!

As técnicas de Ativação Muscular (MAT) é um método inovador de soluções musculares de toda América do Sul, sendo praticada apenas no Brasil. De origem Norte Americana, a Ativação Muscular procura os desiquilíbrios e fraquezas do corpo, planejando um tratamento eficaz na origem do problema, fortalecendo e melhorando a qualidade de vida do cliente.

Os exercícios de baixa intensidade em conjunto com sessões de palpações profissionais, trazem ao cliente uma recuperação gradual e o fortalecimento necessário para o reestabelecimento total das funções do corpo. Melhorando flexibilidade e aumentando o rendimento muscular e resistência.

Preencha agora o formulário de contato ao lado e marque uma sessão gratuita. Saiba como é possível tratar as dores na coluna com as técnicas de Ativação Muscular (MAT). O seu melhor especialista em coluna para problemas musculares está na Ativação Muscular Brasil!