Dores no Tornozelo? A solução fortalecedora

dores no tornozelo

Dores no tornozelo: Principais causas para essa lesão comum que assola muitas pessoas. Saiba como acabar com as dores no tornozelo através de uma nova técnica

Existe um problema comum entre as pessoas que costumam se exercitar, as famosas dores no tornozelo. Pode parecer que não, mas essas dores podem limitar bastante o funcionamento de todo o resto do corpo, afetando o desempenho e resultado de treinos. Quer saber como evitá-las e/ou solucioná-las?

As dores no tornozelo, em geral, são causadas principalmente por torções (recentes ou antigas) que levam a uma lesão nos ligamentos, que conectam os ossos entre si. Na maioria dos casos, a torção de tornozelo acontece para dentro, causando algumas pequenas lacerações nos ligamentos provocando hematomas e inchaços, sendo difícil aguentar o peso sobre a articulação.

Quando essas torções acontecem, provocando lesões nos ligamentos ou em outros tecidos do tornozelo, a queda de todo o peso corporal no local faz com que muitos músculos se afetem, provocando uma desconexão entre eles. Por isso, reestabelecer o quanto antes o funcionamento é a medida certa para não provocar danos maiores nessa área ou em outras.

Outras possíveis causas de dores no tornozelo!

Além das torções de tornozelos, as dores também podem ter origem em:

· Infecção das articulações do tornozelo;
· Inchaço ou lesões dos tendões ou da cartilagem (acontece muito com quem costuma trocar treinamentos ou aumentar intensidade);
· Osteoartrite, artrite reumatoide, gota, síndrome de reiter e outros tipos de artrite;
· Dor ou lesão no calcanhar;
· Bloqueio de vasos sanguíneos na perna;
· Lesões nos nervos (síndrome de túnel do tarso ou ciática).

Como evitar as dores no tornozelo com técnicas especializadas!

As técnicas de Ativação Muscular (MAT)vem ganhando cada vez mais praticantes por se tratar de uma área especializada na correção de desequilíbrios musculares, combatendo os principais problemas musculares do nosso corpo. Além disso, as técnicas foram desenvolvidas nos Estados Unidos, e somente o Brasil possuí um especialista na área em toda América do Sul.

Para quem sofre com lesões no tornozelo a Ativação Muscular servirá como um antidoto adequado no fortalecimento da área comprometida, reestabelecendo trabalhos e exercícios específicos para corrigir o mal funcionamento ou fraqueza dos músculos e articulação do tornozelo.

Quer acabar com as dores no tornozelo? Preencha agora mesmo o formulário de contato da Ativação Muscular Brasil e marque uma consulta. A primeira é gratuita e a garantia de soluções poderá trazer mais resistência e equilíbrio para o seu corpo, preparando-o para treinamentos intensos e consequentemente resultados ainda melhores.