Dores nas pernas o que pode ser?

Runner touching painful leg. Athlete runner training accident. Sport running leg sprain.

Dores nas pernas: entenda as diferentes causa das dores nas pernas e o que pode ser cada caso em relação ao local e frequência das dores

Acordei com aquelas dores nas pernas o que pode ser? Nesse artigo vamos tratar das diferentes causas que proporcionam as dores nas pernas, desde os excessos de esforços até problemas locais ou doenças sistêmicas.

Para entender as dores nas pernas e o que pode ser, é preciso localizar exatamente os pontos onde os incômodos são frequentes, assim como a frequência com que ocorrem. Vamos entender um pouco mais sobre as diferentes causas:

Dores nas pernas: O que pode ser? Entenda as diferentes causas!

· Cãibras: As dores podem ser resultados de uma fadiga muscular causada por uma longa e forte exigência física. Pessoas que praticam esporte, que iniciam atividades sem alongamento ideal ou até as que possuem a musculatura pouco preparada para exercícios mais intensos estão sujeitas as cãibras. Além disso, as cãibras também podem ser provocadas por desidratação. O mesmo acontece com pessoas que usam medicamentos diuréticos.

A melhor maneira para combater o desconforto das cãibras é o repouso e hidratação, além de priorizar uma dieta que reponha os minerais perdidos durante as atividades.

· Neuropatia periférica: Tratamentos de doenças como diabetes e AIDS provocam alterações funcionais e estruturais do sistema nervoso periférico, constituído por nervos e gânglios cuja função é conectar diferentes partes do corpo ao sistema nervoso central. Quando afetadas, o paciente sente dor intensa e continua nas pernas, geralmente associada à sensação de cansaço e formigamento.

· Problemas circulatórios: Ocorre principalmente em adultos, com prevalência em mulheres acima dos 40 anos. São associados às varizes nas pernas, veias que se tornam mais aparentes na parte posterior da perna e joelho.

· Inflamação nas articulações: Causa dores nas pernas por decorrência de esforço intenso que um indivíduo faz para compensar a falta de estrutura na execução de alguns movimentos.

· Mialgia ou dor muscular: Pode acometer qualquer pessoa que realiza algum esforço físico acima da capacidade. Também ocorre pela repetição de movimentos e exercícios intensos. Quadros persistentes e sem cuidados especializados podem provocar tendinites e bursites.

· Relacionados à coluna: Alguns problemas na coluna como a hérnia de disco, podem proporcionar dores na região que se irradia para os membros inferiores. Ocorre principalmente na idade adulta e se relaciona com obesidade, postura inadequada e sedentarismo.

Soluções para dores nas pernas relacionadas a problemas musculares!

Para quase todos os problemas relacionadas ao sedentarismo, esforço muscular excessivo, mialgia, problemas circulatórios e cãibras, as técnicas de Ativação Muscular (MAT) oferecem um tratamento eficaz para fortalecimento e correção da origem dos problemas.

Primeiro são encontrados os pontos de desiquilíbrio muscular no corpo que estão causando as dores nas pernas, depois é traçado o planejamento estratégico eficaz para tratar corretamente os problemas, fortalecendo os músculos e melhorando a flexibilidade através de exercícios de baixa intensidade e palpações profissionais.

Dores nas pernas o que pode ser? Preencha agora o formulário de contato ao lado e marque uma consulta gratuita. Entenda melhor como a Ativação Muscular Brasil pode oferecer um tratamento eficaz para o seu caso.