Dores no joelho – 5 dicas para aliviar

dores no joelho

Dores no joelho: saiba como aliviar as dores com algumas medidas simples. Conheça as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e elimine as dores no joelho

As dores no joelho podem afetar pessoas de todas as idades, isso não é surpresa para ninguém. Por essas e outras, separamos cinco dicas especiais para você aliviar essas dores, claro, já se programando para fazer uma consulta com um especialista.

Essas dicas não são soluções definitivas para as suas dores no joelho, mas podem aliviar os incômodos que causam essas dores, ajudando na recuperação prolongada. Vamos ver quais são elas?

Dicas para aliviar as dores no joelho:

Compressa morna: Aplicar uma compressa morna comum com um pano morno ou fazer molhada em chá de camomila morno sobre o joelho entre 5 a 10 minutos, 2 a 3 vezes por dia. Vale dizer, isso não deve ser feito quando o joelho estiver inchado, pois pode piorar a situação.

Drenagem postural: Deitado sobre uma superfície levante a perna do joelho machucado e coloque uma almofada em baixo do pé. Isso melhorará a circulação do joelho e diminuição da dor.

Alongamentos: Tente alongar suavemente a perna do joelho que está doendo, dobrando para trás sem forçar muito, sempre se apoiando em uma cadeira para não cair. Esses movimentos vão ajudar no reestabelecimento dos músculos e sua flexibilidade.

Gelo: Aplique compressas de gelo durante 3 minutos para diminuir inchaços durante 2 dias seguidos. É muito comum com jogadores de futebol, pois ajuda na diminuição dos reflexos após uma batida ou torção.

Conheça as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e fortaleça seu corpo!

É importante dizer que, por mais que algumas vezes sintamos as dores diretamente nos joelhos, nem sempre a origem pode estar lá. Por isso, consultar um médico para identificar corretamente as causas é tão importante quanto o tratamento.

É muito comum as dores no joelho serem oriundas de sobrecargas da coluna. As técnicas de Ativação Muscular (MAT) irão justamente possibilitar o enquadramento correto da raiz do problema e quais os melhores métodos para solucioná-lo.

O intuito é aperfeiçoar o funcionamento das articulações do joelho, melhorando a flexibilidade dos movimentos, aumentando resistência e acabando de vez com o desconforto, caso realmente seja diagnosticado que os problemas estão nos joelhos.

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