Dores constantes nas Costas

Businessman suffering from back pain at office

Dores constantes nas costas podem ser problemas maiores do que imagina. Saiba como prevenir e evitar dores constantes nas costas e porque diagnosticar

A principal causa de invalidez no mundo são as lombalgias, por isso, aquelas dores constantes nas costas tratadas a base de remédios e compressas, pode esconder um quadro preocupante para a saúde. As dores nessa região, que engloba ombros, coluna, lombar e pescoço já é caso de saúde pública global.

Um estudo do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro concluiu que 30 em cada 100 segurados da Previdência Social se aposentam por invalidez decorrente de dores constantes nas costas.

Causas de dores constantes nas costas e a geração atual!

É importante pontuar que nas ultimas décadas diminuímos muito os movimentos diários, responsáveis por fortalecer e alongar a musculatura. Junta-se a isso o sedentarismo, obesidade, tabagismo e má postura, exemplificados pelo habito de manter os olhos cravados nos notebooks e smartphones, forçando o pescoço, tensionando os músculos e aumentando o stress.

No caso especifico feminino, associa-se os maus hábitos contemporâneos com algumas características próprias. A lordose, por exemplo, é típica da anatomia feminina. A curvatura excessiva no final da coluna, juntamente com a postura incorreta, leva a lombalgia.

Bolsa pesada e salto alto podem iniciar as dores constantes na coluna, pois além de encurtar os músculos da parte de trás das pernas, para quem utiliza salto alto, também pode comprimir vertebras e desviar a espinha no caso de bolsas pesadas.

Não espere piorar as dores na coluna, consulte um especialista o quanto antes!

Ninguém deve suportar as dores nas costas para sempre, engana-se quem pensa que qualquer dorzinha leva o individuo a invalidez. Não, é a negligencia quem traz quadros piores ao longo do tempo. Por isso, sentiu dores constantes na coluna? Vá consultar um especialista!

Dores na coluna mal diagnosticadas ou não tratadas podem mascarar doenças graves como tumores, inflamações, infecções, fraturas e distúrbios neurológicos. Quando for consultar um especialista lembre-se de relatar corretamente o local e intensidade da dor, auxiliando para que o diagnostico e tratamento sejam corretamente indicados.

Evitando definitivamente as dores constantes nas costas!

Por varias razões nossos músculos, em um determinado momento, podem deixar de funcionar e se contrair corretamente levando o corpo a um desequilíbrio constante. Na maioria dos casos, esses desequilíbrios perduram provocando inicialmente dores musculares e, posteriormente, podendo resultar em lesões articulares. Mas como posso saber se existem desequilibrios musculares no meu corpo antes de aparecerem as dores ou lesões e, caso já tenham aparecido, como posso descobrir se a origem dessas dores é um problema muscular?

Bom, isso é exatamente o objetivo das Técnicas de Ativação Muscular (MAT) chegadas dos EUA com uma abordagem totalmente inovadora. Inicialmente, oferecem uma analise profunda da mobilidade articular do corpo, visando descobrir diferenças nos movimentos de um lado e outro do corpo. Depois, mediante testes musculares, descobrem especificamente quais músculos não estão funcionando corretamente para ativá-los, reestabelecendo o funcionamento normal do corpo, aumentando a mobilidade, a estabilidade articular e acelerando o processo de cura do corpo.

Quer saber mais sobre as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e evitar as dores constantes nas costas? Preencha agora o formulário de contato ao lado e marque uma consulta gratuita. Será um prazer explicar com a Ativação Muscular Brasil pode ajudar nos casos de problemas na coluna!