Dor no ombro – Causas e soluções

dor no ombro

Dor no ombro: quais as principais causas e como evita-las. Conheça as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e combata a dor no ombro com qualidade e eficiência

A dor no ombro é mais comum do que imaginamos. A articulação do ombro como todas as articulações dos membros superiores, se adaptou para uma função de articulação e não de carga. Por isso, os músculos e tendões do ombro desempenham um papel importante para o funcionamento correto destas articulações.

Por essas e outras, é muito comum que a dor no ombro reflita em uma inflamação nos tendões, podendo ter problemas devido ao desgaste natural, a uma atividade física de muito movimento, levantamento de peso excessivo e até um trauma direto sobre o local.

Diferentes causas de dor no ombro:

As dores no ombro também podem ser causadas por:

· Fraturas dos ossos;
· Bursite com uma inflamação da glândula Bursa;
· Artrite nas articulações ao redor do ombro;
· Síndrome de ombro congelado ou capsulite adesiva, que trazem uma lesão inflamatória e podem gerar muito dor;
· Tendinite de bíceps;
· Luxação ou deslocamento de ombro;

Existem inúmeras outras causas para as dores nos ombros, com alguns tratamentos viáveis e soluções. O importante, no caso de sentir dores no ombro, é que consulte um especialista imediatamente para diagnosticá-lo. Assim, podendo sugerir o tratamento adequado o quanto antes.

Técnicas de Ativação Muscular (MAT) para problemas no ombro!

As técnicas de Ativação Muscular (MAT) foram desenvolvidas nos Estados Unidos e tem exclusividade no Brasil. Em toda a América do Sul, só o Brasil oferece esse tratamento que identifica quais os desiquilibrios musculares do cliente, detectando fraquezas e fortalecendo as áreas afetadas.

Para quem sofre com dores nos ombros, as técnicas de Ativação Muscular (MAT) podem ajudar diretamente no funcionamento dos músculos e articulações, aplicando por meio de palpações e exercícios isométricos de baixa intensidade, o tratamento eficaz para reestabelecer às condições plenas da flexibilidade de movimentos e fortalecer as áreas enfraquecidas.

Está com dor no ombro? Conheça mais sobre as técnicas de Ativação Muscular (MAT)preenchendo o formulário de contato e marcando sua primeira consulta gratuita! Não perca tempo sofrendo, garante um tratamento eficaz e qualificado para você.