Dor nas pernas – Técnicas de alivio

Dores nas pernas

Dor nas pernas: conheça algumas dicas para aliviar esses incômodos. Venha tratar a sua dor nas pernas com as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e surpreenda-se

A dor nas pernas, como é de comum entendimento, podem ter causas diversas, como o excesso de esforço físico, má circulação, varizes e até reflexos de outros problemas. Por isso, para identificar com exatidão as causas é preciso levar em consideração as características da dor, além de consultar um especialista para que o diagnóstico seja o mais exato possível.

Nesse texto vamos elencar algumas dicas para aliviar a dor nas pernas, sempre sugerindo que sejam feitas em união com tratamentos eficazes como as técnicas de Ativação Muscular (MAT), de origem Norte Americana, cujo objetivo é identificar os principais desiquilíbrios musculares do corpo e, através de exercícios isométricos de baixa intensidade e palpações, fortalecer os músculos, aumentar a resistência e melhorar a flexibilidade.

Conheça algumas dicas para aliviar a dor nas pernas em casa!

Sejam elas causadas pela gravidez, varizes, cansaço e fadiga muscular, as dores nas pernas pedem por um estimulo na circulação sanguínea, favorecendo o retorno do sangue das pernas para o coração, assim aliviando a dor e o cansaço. Vejamos algumas dicas:

· Cuidado com as longas paradas. Quem trabalha sentado deve ficar atento e se levantar a cada duas horas, pelo menos, para movimentar os músculos das pernas. Se não for possível, é aconselhável exercitar as pernas mesmo sentado, levantando e abaixando os pés, de meia em meia hora;

· Elevação das pernas: Deite com a barriga para cima e coloque uma ou mais almofadas por debaixo dos pés para que eles fiquem mais altos do que os quadris, deixando as pernas elevadas durante 20 minutos, todos os dias. Essa medida é feita para auxiliar a saída do sangue das pernas, favorecendo o retorno para o coração, trazendo um maior alivio das dores, do peso e do cansaço;

· Cuidado com o peso. Pode parece obvio, mas muita gente não se atenta a essa importante causa. Quanto maior a circunferência abdominal, maior a dificuldade do sangue em voltar para o coração, favorecendo o seu acumulo nas pernas e causando dores consequentemente;

· Ao usar meias, sempre opte pelas compressivas elásticas, pois ajudam o sangue a subir em direção ao coração. Porém, sempre com prescrição médica, pois em alguns casos podem piorar a situação;

· Exercícios. Todas as dicas para aliviar dores podem não ser definitivas se não auxiliadas por uma programa de exercícios bem feito. Por isso, as técnicas de Ativação Muscular (MAT) são perfeitas para quem quer corrigir o problema de vez e retornar a qualidade de vida, pois são feitas através de exercícios objetivos de baixa intensidade, melhorando seu desempenho e aliviando as dores gradualmente;

Para quem sofre com as dores musculares nas pernas por traumas, estiramento e contratura muscular, a aplicação de gelo durante 20 minutos pode ser uma boa saída para a recuperação mais rápida. Lembrar sempre de colocar um pano úmido sobre a pele para que o gelo não esteja em contato direto com o corpo. Pomadas e anti-inflamatórios também podem servir como alivio imediato, mas nunca como solução.

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