Dor nas juntas: Os jovens também sofrem

knee joint

Dor nas juntas: Saiba como é muito comum encontrarmos jovens que sofrem desse mal. Conheça as técnicas de Ativação Muscular e recupere-se da dor nas juntas

A dor nas juntas ou dor nas articulações é um sintoma comum e atinge em sua maioria pessoas de idade mas cada vez mais frequente em jovens, principalmente por traumas, lesões e atividades físicas feitas de maneira incorreta.

Sim, a ,dor nas juntas não mais pode ser considerada um problema exclusivo de pessoas de idade. Hoje é cada vez mais comum vermos jovens se queixando de problemas nas articulações que vem e vão, que mesmo os tratamentos caseiros como compressas não solucionam em definitivo os incômodos.

Isso acontece muito pelo excesso cometido por aqueles que praticam atividades físicas. Seja por um calçado ruim, posicionamento errado ou apenas excesso, é muito comum às queixas serem cada vez maiores. Em outro lado, aqueles que praticam muito pouco ou quase nada de exercícios também estão extremamente expostos a dores nas articulações.

Quais as dores mais comuns nas articulações?

Dor na mão: Muito comum em idosos pelos problemas articulares como gota e artrite, mas também surgindo cada vez em jovens, como pancadas ao jogar basquete ou futebol.

Dor no joelho: Torção ou tendinite, tanto jovens quanto idosos sofrem com esses problemas de articulação dos joelhos.

Dor do cotovelo: Uso frequente e repetitivo dos músculos do antebraço e punho, muito comum hoje em dia, principalmente pelo uso excessivo de computadores onde a repetição de movimentos é enorme.

Soluções e prevenção para solucionar dor nas juntas!

As técnicas de Ativação Muscular (MAT) chegaram ao Brasil e são exclusividade em toda América do Sul. Criadas nos Estados Unidos, as técnicas procuram quais os desiquilíbrios e fraquezas musculares que estão ocasionando os problemas nas juntas, traçando um planejamento estratégico de recuperação e fortalecimento.

Os exercícios são de baixa intensidade, objetivando o reestabelecimento natural das áreas atingidas, melhorando a flexibilidade e fortalecendo a região para que não haja problemas futuros.

Tá esperando o que? Preencha agora o formulário de contato ao lado da Ativação Muscular Brasil e encontre o tratamento eficaz para dor nas juntas. Nunca foi tão fácil retomar a qualidade de vida com um método simples e inovador.