Category: Doenças

Retrait qui marche

Artrose Tratamento: Conheça alguns

Artrose tratamento eficaz para combater as causas dessa doença. Conheça as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e combata a artrose com tratamento especial

Quando falamos em “artrose tratamento” logo se imagina uma serie de cirurgias e tratamentos complicados que irão exigir muito física e mentalmente. Pois não é bem assim! Nesse artigo vamos ilustrar os diferentes tratamentos para artrose e um método eficaz de prevenção e solução de desequilíbrios musculares: as técnicas de Ativação Muscular (MAT).

Artrose tratamento medicamentoso:

O tratamento medicamentoso para artrose envolve a ingestão de remédios analgésicos e anti-inflamatórios, como paracetamol, aspirina, ibuprofeno e naproxeno para aliviar as dores e inchaço das articulações.

Também se utiliza muito no tratamento medicamentoso de artrose a aplicação de pomadas ou medicamentos como artrolive e condroflex que ajudam na regeneração da cartilagem das articulações.

Tratamento cirúrgico para artrose:

É indicado quando o consumo de medicamentos e tratamentos forem insuficientes para amenizar a dor e limitação. Sempre é a ultima opção terapêutica, pois pode deixar sequelas permanentes, como perda da amplitude do movimento da articulação afetada.

Tratamento natural para artrose:

O tratamento natural consiste no consumo do chá das sementes de sucupira, pois tem efeito calmante e regenerador das articulações, sendo útil para complementar o tratamento clinico e fisioterapêutico.

Tratamento caseiro para artrose:

Colocar água quente sobre a articulação afetada quando ela doer. Recomenda-se deixa-la atuando por aproximadamente 15 a 20 minutos sempre que houver necessidade.

Artrose: tratamento eficaz com as técnicas de Ativação Muscular (MAT)!

Agora que já falamos e demos dicas sobre os diferentes tratamentos para os sintomas envolvidos na artrose de qualquer articulação, devemos refletir sobre duas perguntas:

Significa que quando sinto dor em uma articulação o problema está nela especificamente?
Como posso descobrir onde está a origem do meu problema?

A resposta da primeira pergunta, infelizmente, é que muitas vezes relacionamos o lugar da dor com o lugar do problema. Por isso, em muitos casos o tratamento do problema acaba sendo uma solução temporal. A dor é um mecanismo de emergência que o corpo possui para nos avisar que há algo de errado, porém, nem sempre coincide com a origem do problema.

Quanto a descoberta da origem do problema, um indicador muito mais confiável sobre o estado do corpo é a mobilidade articular. Quando realizamos uma análise de mobilidade articular profunda de todas as articulações do corpo conseguimos saber realmente o que pode estar provocando esse desgaste (artrose) e a dor associada. Essa é a especialidade e objetivo das Técnicas de Ativação Muscular (MAT), inéditas na America do Sul. Independentemente da localização do sintoma ou dor, será realizada uma analise de mobilidade para que o corpo mostre qual articulação e movimentos estão limitados comparados ao outro lado do corpo. Após isso, utilizando testes musculares podemos averiguar e reconhecer especificamente quais músculos não estão funcionando ou se contraindo corretamente para posteriormente ativá-los, reestabelecendo o seu funcionamento.

Os exercícios de baixa intensidade e palpações, unidos ao profissionalismo e eficiência cientifica de identificação de problemas musculares, faz com que a Ativação Muscular Brasil seja uma ferramenta importante para combater problemas como a artrose.

Ficou curioso? Quer saber como se livrar da artrose com tratamento eficaz e profissional? Preencha agora o formulário de contato ao lado e marque uma consulta gratuita.

Colete para coluna ou tratamento?

Colete para coluna: usar ou tratar?

Colete para coluna: entenda até quando é aceitável utilizar esse acessório. Conheça soluções eficazes para não precisar mais do colete para coluna

O colete para coluna é um grande suporte para proteger a região de lesões e acostumar a coluna vertebral a uma postura correta. Até aí tudo bem, o problema é o modo como usamos esses tipos de acessórios para corrigir problemas dessa região.

Nossos músculos são preparados para a mobilidade, movimentação, e qualquer tipo de imobilização feita por tempo prolongado e indevido pode causar dependências ainda piores para o corpo. O colete para coluna é um acessório perfeito para períodos de pós-lesão e momentos de crises que ocasionam dor na região, não como um companheiro inseparável que irá lhe trazer estabilidade.

Como corrigir problemas na coluna sem o auxilio regular do colete para coluna?

As técnicas de Ativação Muscular (MAT) trazem um método novo para tratamentos musculares. Com uma equipe preparada e equipamentos profissionais, são feitas análise funcionais para constatar quais os desiquilíbrios e fraquezas que estão proporcionando as dores na coluna.

As causas de dores nas costas podem ser diversos, por isso, mesmo antes de utilizar um colete protetor da lombar é importante que tenha consultado um médico para ter exatidão no diagnostico. Para quem sofre com problemas musculares persistentes, as técnicas de Ativação Muscular (MAT) são a solução perfeita para retomar a qualidade de vida com um tratamento eficaz e gradual.

Logo que são diagnosticadas as origens dos problemas, é feito um planejamento para o tratamento ideal da região. Os exercícios são de baixa intensidade e procuram reestabelecer a condição natural do corpo, melhorando flexibilidade e fortalecendo a região para que haja resistência e capacidade para aguentar a rotina.

Consulte a Ativação Muscular Brasil e trabalhe o condicionamento do seu corpo!

A Ativação Muscular Brasil é oriunda da medicina Norte Americana e exclusividade em toda América do Sul. Tanto para o trabalho de solucionar lesões, preparar o corpo para atividades físicas ou melhorar o rendimento, as técnicas de Ativação Muscular (MAT) tem o método perfeito para você.

Não quer mais depender do colete para coluna? Preencha agora o formulário de contato ao lado e marque uma consulta gratuitamente. Entenda como é possível resgatar uma vida saudável com tratamentos simples e inovadores.

hernia de disco

Hérnia de Disco – Vamos evitar essa?

Hérnia de disco: quais os sintomas mais comuns e como fazer para evitar. Saiba como as técnicas de Ativação Muscular (MAT) previnem contra a hérnia de disco

Um dos fatores mais comuns para o aparecimento da hérnia de disco são as atividades que demandam grande esforço físico e desencadeiam problemas nas costas. A falta de estrutura muscular ou qualquer outro desiquilíbrio podem contribuir para o aparecimento desse problema.

Nesse artigo, vamos mostrar como as técnicas de Ativação Muscular (MAT) servem tanto como tratamento muscular para problemas como a hérnia de disco, como também ações preventivas de fortalecimento do seu corpo. Quer saber como?

O que é a hérnia de disco e as principais causas!

A hérnia de disco ocorre quando parte de um disco intervertebral sai de sua posição normal e comprime as raízes dos nervos da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal. Os discos intervertebrais são estruturas em formato de anel ou discos localizados entre as vertebras que formam a coluna espinhal. Esses discos são constituídos por tecido cartilaginoso e elástico que tem o objetivo de evitar o atrito entre uma vértebra e outra, mas permitindo o movimento entre elas.

Os casos de hérnia de disco acontecem por causa do desgaste desses discos, causados principalmente pelo uso repetitivo. O mais comum é forçar os músculos das costas para levantar pesos e movimentos repetitivos de esforço muscular.

Nunca deixe de buscar ajuda médica especializada em casos concretos de hérnia de disco!

O auxilio médico é extremamente importante em casos de dores persistentes nas costas, sensação de dormência, fraqueza, perda de movimentos ou alterações de hábitos urinários e intestinais.

Quanto mais precoce for diagnosticado a hérnia de disco, menores serão os tratamentos propostos. Os casos mais graves chegam a necessitar de injeções de esteroides e até cirurgia.

Como as técnicas de Ativação Muscular (MAT) podem ajudar nos problemas de hérnia de disco?

De origem americana e única fonte de tratamento em toda América do Sul, as técnicas de Ativação Muscular (MAT) são novidade no Brasil. O objetivo é identificar os desequilíbrios que fazem com que você sinta dores e corrigir as fraquezas do corpo. A maioria dos casos de hérnia de disco são fundamentadas em dores na região lombar e cervical.

Os exercícios de baixa intensidade e as diferentes técnicas de identificação e solução de problemas musculares procuram ajudar o fortalecimento muscular do cliente, melhorando a amplitude de movimentos e reestabelecendo a funcionalidade dos músculos limitados, agindo diretamente nas origens do problema.

Tá exagerando nos movimentos que forçam a coluna? Não quer apresentar um quadro de hérnia de disco? Venha conhecer as técnicas de Ativação Muscular (MAT)! Preencha o formulário de contato agora e faça sua primeira consulta gratuita.

escoliose

Escoliose – Como tratar?

Escoliose: quais os tipos mais comuns e os sinais que o corpo apresenta nesses casos. Saiba como a Ativação Muscular pode ajudar no tratamento

A escoliose pode ser definida como um desvio lateral que ocorre na coluna vertebral. Ou seja, a coluna fica deformada lateralmente, formando uma espécie de “S” ou “C” na curvatura das costas. Para quem sofre ou quer saber como encontrar tratamentos para fortalecer essa área do corpo, esse artigo vai mostrar como são eficazes as técnicas de Ativação Muscular (MAT) em casos como esse e tantos outros.

O diagnóstico de escoliose é bem mais comum do que imaginamos. Para se ter uma ideia, pelo menos 3% da população em geral sofre com esse problema. A escoliose pode ser dividida em:

  • Escoliose Idiopática
  • Escoliose congênita
  • Escoliose neuromuscular
  • Escolioses secundárias a outras doenças

Os casos mais comuns de escoliose, como saber e proceder para tratamento

O mais frequente tipo de escoliose é a idiopática. O termo é sinônimo de “sem causa”, isto é, não é possível encontrar uma razão lógica para o desenvolvimento do problema. Ela normalmente é desenvolvida da infância até os 18 anos de idade.
Existem alguns sinais físicos comuns que podem indicar um caso de escoliose:

  • Um ombro sobressai no corpo mais do que o outro;
  • Um ombro é mais alto que o outro;
  • Um quadril aparece mais proeminente ou mais alto do que outro;
  • Um lado da caixa torácica parece mais inchado que o outro;
  • O corpo se inclina para o lado;
  • Uma perna menor do que a outra.

Quais são os tratamentos mais comuns para escoliose?

O diagnóstico de escoliose tem que ser essencialmente precoce para que o tratamento seja mais eficaz. A ideia é fazer uma avaliação completa com um especialista em coluna para analisar clinicamente o exame físico e de imagem e traçar qual medidas adotar.

Os tratamentos são baseados no valor angular da curva, ou seja, qual a magnitude da curvatura das costas e a maturidade esquelética do paciente, quanto que ela pode crescer ainda.

São três opções de tratamento mais desenvolvidas:

Observação: exames periódicos na fase de crescimento;
Órteses: são projetadas para diminuir a progressão da curva;
Cirurgia: Recomendado para curvas acentuadas que continuam a progredir. Deve ser feita com exame físico e avaliada criteriosamente. O intuito é reduzir a curva e evitar progressão.

Como aliviar as dores e diminuir os efeitos da escoliose?

Apesar da escoliose não ter uma cura absoluta, uma coluna funcionando perfeitamente já é imprescindível para uma pessoa comum, imagine então para quem sofre de escoliose.

A presença da escoliose em longos períodos podem trazer problemas maiores, dores, fadiga e exigindo uma concentração de força maior para realizar movimentos. Por isso, trabalhar o fortalecimento muscular da coluna é tão ou mais importante para quem apresenta esse tipo de quadro. As técnicas de Ativação Muscular (MAT) não são capazes de curar a escoliose, mas certamente ajudarão a manter os músculos da coluna funcionando da melhor forma possível.

As limitações da escoliose podem afetar o lado emocional e ameaçar a autoestima da pessoa, por isso é importante adotar medidas de ação para conscientizar e fortalecer a mente e o corpo.

As técnicas de Ativação Muscular (MAT) são de origem americana e inéditas no Brasil. A ideia é identificar quais os problemas musculares do cliente, no caso da escoliose quais os músculos afetados pela deformidade e, através de exercícios isométricos de baixa intensidade, fortalecer e melhorar a amplitude de movimentos do corpo, reestabelecendo a funcionalidade dos músculos limitados, trazendo o máximo possível de uma rotina comum para clientes com escoliose.

Quer saber mais como Ativação Muscular Brasil pode ajudar no tratamento de escoliose? Preencha agora o formulário de contato e marque uma consulta! A primeira passagem é gratuita!