Alongamentos para o joelho – Como fortalecer

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Alongamentos para o joelho: Veja algumas dicas para fortalecer a região. Conheça as técnicas de Ativação Muscular (MAT) e como fortalecer os seus joelhos

Não há duvidas que a articulação dos joelhos é uma das mais exigidas durante a maioria das atividades físicas. Por isso, é sempre importante conhecer alongamentos para o joelho que ofereçam um fortalecimento adequado, evitando lesões e sobrecargas.

Pensando nessa demanda, separamos alguns alongamentos para o joelho especiais para fazer de duas a três vezes por semana, mantendo os seus joelhos fortes e saudáveis. Além disso, vamos falar sobre as técnicas de Ativação Muscular (MAT) no fortalecimento do corpo e como podem também auxiliar na busca por um joelho saudável. E, claro, sempre realizar os alongamento de maneira ativa, chegando até onde nossa articulação permite, sem forçá-las.

Dicas de alongamentos para o joelho que podem ser feitos em qualquer lugar!

1. De pé, estenda uma das pernas esticada e apoie na parede mantendo a coluna e pernas retas. Alongue esticando as pontas dos dedos da mão até a ponta do pé encostado na parede. Troque os lados.

2. De pé, mantenha uma perna flexionada à frente e outra esticada atrás. Apoie os braços em alguma superfície solida. Mantenha os pés paralelos flexionando a perna da frente e esticando a de trás. Troque os lados.

3. Sentado, afaste as pernas o máximo que conseguir mantendo a coluna reta. Leve o tronco até à frente, relaxando as pernas. Segure cada posição por 30 segundos.

Técnicas de fortalecimento muscular para melhorar a condição dos joelhos!

É importante ressaltar que joelhos saudáveis são sinônimos de músculos equilibrados. Quando pernas e costas são desequilibrados a consequência é sobrecarga nos joelhos, causando lesões e rupturas, fragilizando a área e limitando a condição do individuo.

As técnicas de Ativação Muscular (MAT) analisam quais as debilidades musculares do cliente através de testes profissionais, planejando um programa de fortalecimento com exercícios isométricos de baixa intensidade e palpações, fornecendo o suporte necessário para uma recuperação e fortalecimento muscular eficaz, aumentando a flexibilidade do corpo, consequentemente a capacidade dos músculos que sobrecarregam os joelhos.

Quer saber mais sobre alongamentos para o joelho e tratamentos eficazes para as articulações e músculos? Preencha agora o formulário de contato ao lado e marque uma consulta gratuita. Será um prazer elaborar um programa de treinamento eficiente para o seu caso!