Alongamentos para coluna – Vem ver

alongamentos para coluna

Alongamentos para coluna: conheça alguns movimentos para aliviar a tensão nas costas. Trate suas dores com técnicas especiais e alongamentos para coluna

Uma das maneiras mais produtivas de evitar e combater algumas dores nas costas são os alongamentos para coluna. Eles servem para aliviar a dor, aumentar a flexibilidade, melhorar circulação e reduzir o estresse nas articulações, melhorando a postura e promovendo o bem-estar.

Os alongamentos para coluna devem ser feitos gradualmente e de preferencia na companhia de um profissional, além de combinado com um tratamento eficaz como as técnicas de Ativação Muscular (MAT), exclusividade brasileira em toda América do Sul.

Os alongamentos podem ser divididos basicamente em: Passivos e ativos. A melhor opção para reajustar o sistema muscular, servindo também como um detector de possíveis limitações são os alongamentos ativos. Nesses casos, quando detectado os possíveis desequilíbrios musculares através dos alongamentos ativos, é indicado o tratamento com as técnicas de Ativação Muscular (MAT).

A ideia é unir o trabalho de alongamentos com uma série de exercícios de baixa intensidade e palpações profissionais para que seja combatido as origens das dores, fortalecendo a musculatura, resistência e aumentando flexibilidade para uma qualidade de vida saudável.

Exemplos de alongamentos para coluna que podem ser feitos em casa!

Alongamentos para coluna cervical são ótimos para aliviar as dores no pescoço, ombros e parte superior das costas:

Alongamento 1: Sentado com a coluna reta, virar a cabeça para um lado e para o outro, sempre tentando chegar ativamente (sem ajuda de terceiros ou das mãos), com cuidado para não virar também o tronco no movimento. Comparar sensações e mobilidade de um lado e do outro.

Alongamento 2: Sentado com a coluna reta, realizar movimentos da cabeça levando o queixo para cima e para baixo.

Alongamentos para coluna dorsal são ótimos para tratar dores no meio das costas. Vejamos:

Alongamento 1: Sentado na cadeira com a coluna reta e os braços cruzados no peito, rodar o tronco para um lado e para o outro, sempre mantendo pelve e pernas estatícos para realizar o movimento corretamente. Comparar mobilidade.

Alongamento 2: Sentado com a coluna reta, dobrar o corpo o máximo que puder. Tome cuidado para não levar o corpo para frente, só para baixo.

Alongamentos para coluna lombar são ótimos para aliviar as dores no fundo das costas, causadas principalmente por más posturas e carregamento excessivo de carga pesada:

Alongamento1: De barriga para baixo, levantar uma perna reta tentando só movimentar a perna e não a pelve. Realizar movimento nas duas pernas. Compare sensações e mobilidade.

Alongamento 2: Deita com a barriga para cima, dobrar as pernas e levar os joelhos em direção ao peito sem empurrar com os braços.

Trate de vez seus problemas na coluna com soluções simples e eficazes!

Quer acabar de vez com as dores nas costas e conhecer mais alongamentos ativos? Preencha agora o formulário de contato ao lado e marque uma consulta gratuita com a Ativação Muscular Brasil. Venha ver como temos o planejamento certo para você recuperar a qualidade de vida!